Projeto para Laticínios Médios (Queijos, Iogurte, Manteiga, Leite) entre 5.000 e 10.000 litros de Leite por dia [1]

Laticínios:Queijo Maturado,Defumado, Frescais, Bebida Láctea, Requeijão

 

LTC-003

Como Montar Fábrica de Laticínios para Fabricação de Doce de Leite, Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada) e Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela) com área de 210 m2 e capacidade de 5.000 litros/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-005

Projeto de Fábrica de Laticínios para Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela) e Iogurte com área de 200 m2 e capacidade de 5.000 litros/dia.
Projetos , PDF

LTC-007

Como Montar Fábrica de Laticínios para Fabricação de Doce de Leite, Requeijão, Manteiga, Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó) e Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela) com área de 300 m2 e capacidade de 8.000 litros/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

LTC-010

Planta Baixa de Fábrica de Laticínios para ser construída em 2 fases: 1ª Fase: Fabricação de Queijos Frescais (Ricota, Mussarela, Minas Frescal), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó) e Queijo Parmesão, com área de 178 m2 e capacidade para 4.000 litros/dia. 2ª Fase: Ampliação para produzir Iogurte e Bebida Láctea, com área total de 216 m2 e capacidade para 6.000 litros/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

LTC-016

Como Montar Fábrica de Laticínios para ser construída em 2 fases: 1ª Fase: Empacotamento de leite, com área de 95 m2 e capacidade para 4.000 litros/dia. 2ª Fase: Empacotamento de leite, fabricação de queijos frescais e iogurte e bebida láctea, com área de 200 m2 e capacidade para 8.000 litros/dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

LTC-023-C

Layout de Fábrica de Queijos Frescais (Mussarela, Ricota, Minas Frescal), com capacidade para 6.000 litros por dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

LTC-024-C

Como Montar Fábrica de Queijos Frescais Mussarela, Ricota, Minas Frescal, ) e Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), com capacidade para 6.000 litros por dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-025-C

Projeto de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), com capacidade para 6.000 litros por dia.
Projetos , PDF

LTC-026-B

Como Montar Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, com capacidade para 5.000 litros por dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

LTC-026-C

Planta Baixa de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, com capacidade para 8.000 litros por dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

LTC-027-C

Como Montar Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, com capacidade para 8.000 litros por dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

LTC-028-B

Layout de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 5.000 litros por dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

LTC-028-C

Como Montar Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 8.000 litros por dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-029-B

Projeto de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), com capacidade para 5.000 litros por dia.
Projetos , PDF

LTC-029-C

Como Montar Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), com capacidade para 8.000 litros por dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

LTC-030-C

Planta Baixa de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 8.000 litros por dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

LTC-031-B

Como Montar Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Queijos Maturados (Prato, Minas Padrão, Cobocó), Queijos Defumados (Provolone e Ricota Defumada), Queijo Parmesão, Queijo Emental, Queijo Gruyere, Queijos com Mofo Azul (Roquefort, Gorgonzola), Queijos com Mofo Branco (Camembert, Brie), com capacidade para 6.000 litros por dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

LTC-032-C

Layout de Fábrica de Laticínios de Iogurte, Bebida Láctea, com capacidade para 6.000 litros por dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

LTC-034-C

Como Montar Fábrica de Laticínios de Leite Empacotado tipo B e C, com capacidade para 6.000 litros por dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

LTC-035-C

Projeto de Fábrica de Laticínios de Queijos Frescais (Minas Frescal, Ricota, Mussarela), Iogurte, Bebida Láctea, com capacidade para 6.000 litros por dia.
Projetos , PDF

Próxima Página - ver mais projetos

 

Laticínios Médios (Queijos, Iogurte, Manteiga, Leite) entre 5.000 e 10.000 litros de Leite por dia

Fábricas para Produção entre 5.000 e 10.000 litros de Leite por dia

Os produtos de laticínio são bons alimentos para suprimento de nutrientes muito importantes à saúde, elementos como a vitamina D, proteína, cálcio e potássio estão presentes nos lácteos e consumindo-se diariamente uma quantidade adequada desses alimentos favorece-se uma boa saúde do corpo. O cálcio é utilizado em nosso corpo para compor dentes e ossos, para grande número de pessoas, como os americanos, por exemplo, os laticínios são a principal fonte desse elemento, com 3 porções de produtos lácteos ao dia se supre a quantidade diária de cálcio recomendada, o potássio, que é importante para a manutenção da pressão arterial, também é conseguido nesses produtos. A vitamina D muitas vezes é acrescentada nos produtos lácteos, uma vez que é fundamental para a nutrição, tornando esses alimentos mais completos.
A osteoporose pode ter seus efeitos minimizados em pessoas que utilizam leite cotidianamente em sua dieta, desde a infância, fase onde é indispensável o consumo do leite e seus derivados, pois é nesse momento que se constrói a massa óssea, além disso, pode contribuir para redução do aparecimento de diabetes tipo 2, problemas de pressão e doença cardiovascular em adultos.
Embora os produtos de laticínios sejam bastante saudáveis, preferencialmente devemos consumir em maior quantidade aqueles com baixo teor de gordura saturada, uma vez que altos níveis dessas gorduras podem aumentar o colesterol e assim o risco de doenças cardíacas é aumentado. Uma boa opção é o consumo de laticínios mais gordurosos, os quais são muito saborosos, eventualmente. Os alimentos ingeridos regradamente, podem ser tão eficazes quanto alguns medicamentos no controle de algumas enfermidades. Outro nicho interessante, é o dos probióticos, que promovem bom funcionamento e manutenção do intestino, já que auxilia na regulação da flora intestinal. Há cerca de 100 anos a ciência estuda os probióticos e mostra os benefícios de se consumi-los, o organismo como um todo pode beneficiar-se, não só o intestino, como muitas pessoas acreditam, podem atuar inclusive na prevenção de doenças e nos sistema imunológico, nas alergias de modo geral, dermatites, promove melhora no sistema imunológico, intolerantes à lactose também beneficiam-se da ingestão de fermentados pois as bactérias boas auxiliam na quebra da lactose, diminui a população de bactérias patogênicas já que produzem compostos antibacterianos.
Os probióticos do leite são conseguidos pelo processo de fermentação da meteria prima, ou seja algumas bactérias seguras são inoculadas no leite, o processo é seguro e inócuo. As bactérias mais comumente utilizadas são bifidobactérias e os lactobacilos. O leite fermentado é utilizado na fabricação de vários produtos: kefir (pode ser preparado com leite de vaca, de cabra, de ovelha), leite fermentado, leite fermentado infantil (geralmente adoçado), coalhada, queijos.
Vários microrganismos estão dentro do nosso corpo, alguns são bastante prejudiciais, os probióticos ao contrário, ajudam o organismo a permanecer saudável; no intestino delgado, por exemplo, encontramos esses microrganismos e auxiliam na digestão dos alimentos.
Os produtos de leite são boas fontes de proteínas, vitaminas, minerais essenciais como o cálcio, o potássio, o fósforo, para todos os tipos de pessoas, em qualquer idade, bebês, crianças, adultos, idosos.