Projeto para Frigoríficos para Abate de Suínos [1]

Frigoríficos para Abate de Suínos com ou sem Industrialização (SIF ou IE)

 

FRS-001

Como Montar Frigorífico para abate de suínos - 5 animais/dia
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRS-002

Projeto de Frigorífico para abate de suínos - 10 animais/dia
Projetos , PDF

FRS-003

Como Montar Frigorífico para abate de suínos - 20 animais/dia
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRS-004

Planta Baixa de Frigorífico para abate de suínos - 50 animais/dia
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRS-005

Como Montar Frigorífico para abate de suínos - 75 animais/dia
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRS-006

Layout de Frigorífico para abate de suínos - 100 animais/dia
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRS-007

Como Montar Frigorífico para abate de suínos - 125 animais/dia
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRS-008

Projeto de Frigorífico para abate de suínos - 150 animais/dia
Projetos , PDF

FRS-009

Como Montar Frigorífico para abate de suínos - 200 animais/dia
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRS-019

Planta Baixa de Frigorífico para abate de suínos com capacidade para abate de 300 animais/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRS-020

Como Montar Frigorífico para abate de suínos com capacidade para abate de 400 animais/dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRS-021

Layout de Frigorífico para abate de suínos com capacidade para abate de 500 animais/dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRS-022

Como Montar Frigorífico para abate de suínos com capacidade para abate de 600 animais/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRS-023

Projeto de Frigorífico para abate de suínos com capacidade para abate de 700 animais/dia.
Projetos , PDF

FRS-024

Como Montar Frigorífico para abate de suínos com capacidade para abate de 800 animais/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRIG-181

Planta Baixa de Abatedouro com nória mecanizada para abate de até 3.000 animais por dia (suínos), para Carne Desossada e Cortes Especiais
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRS-010

Como Montar Frigorífico para abate de suínos e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) - 5 animais/dia
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRS-011

Layout de Frigorífico para abate de suínos e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) - 10 animais/dia
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRS-012

Como Montar Frigorífico para abate de suínos e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) - 20 animais/dia
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRS-013

Projeto de Frigorífico para abate de suínos e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) - 50 animais/dia
Projetos , PDF

Próxima Página - ver mais projetos

 

Frigoríficos para Abate de Suínos

Frigoríficos para Abate de Suínos

Nas últimas décadas, os frigoríficos de carne suína vêm sentindo várias mudanças como maior interação entre as áreas de consumo e diversificação de produtos.
As espécies de suínos podem ser separadas em duas categorias para a venda: aqueles que cumprem os padrões de mercado e aqueles outros que não se enquadram aos padrões, como aqueles animais usados para reprodução.
A indústria da carne suína, ou seja, os frigoríficos de porcos, seguem geralmente o mesmo fluxograma de produção que partem do recebimento dos animais nas instalações do frigorífico, a embalagem e a venda da carne embalada.
O custo do animal vivo, pode representar cerca de 75% do custo total de produção, o processo de abate corresponde a 10% desse montante.
Na década de 70, a carne suína produzida por frigoríficos, era vendida em carcaças e depois essas carcaças inteiras eram cortadas pelos comércios de varejo de carne como açougues, hoje em dia, os cortes menores já saem do próprio frigorífico embaladas em porções, muitas vezes à vácuo, e em forma de produtos processados como embutidos.
A carne suína é muito versátil e bem aceita pelas pessoas, podendo ser apresentada de diversas formas: carcaças inteiras resfriadas, carcaças inteiras congeladas, meias carcaças resfriadas e congeladas, cortes resfriados, cortes congelados, carne curada, salgada, defumada, embutidos como salsicha, linguiça e vários outros produtos.
O porco é dividido em vários cortes primários e esses cortes primários ainda divididos em outros cortes, os quais encontramos nos supermercados e lojas especializadas.
Os cortes mais apreciados, por serem mais saborosos e macios, são o lombo e a costela, esses cortes estão localizados na parte alta do animal. Os cortes situados na parte baixa, mais perto das patas, são mais duros, entretanto, ainda assim, com um cozimento adequado, podem ficar bem macios.
O lombo, é um corte um pouco duro, pois tem bastante tecido conjuntivo, mas é bastante popular. O rabo é uma parte menos nobre, mas bastante apreciada para ser consumido em cortes em preparações como a feijoada e até mesmo utilizado como ingrediente para fabricação de salsicha, bem como a papada. A banha é amplamente utilizada na culinária. Os suínos ideais devem longos para que tenham até dezessete costelas.
O presunto cru (prosciutto, presunto fresco, presunto serrano) é obtido do corte da perna traseira, esses presuntos são curados e depois secos e possuem altíssimo valor comercial.
Os pés têm alta concentração de colágeno e podem ser usados como matéria prima para fabricação de gelatina e também são consumidos cozidos e salgados. A carne suína in natura sem gordura tem aproximadamente 26% de proteína, se for desidratada, esse valor pode chegar a 89% o que a faz um alimento bastante interessante do ponto de vista nutritivo. Essa carne, contém os nove aminoácidos essenciais à manutenção do nosso corpo, os fisiculturistas, praticantes de exercícios físicos, atletas e qualquer pessoa que precise adquirir ou reconstruir a musculatura, gosta de ingerir carne de porco sem gordura, pois garante a ingestão de proteína de qualidade e manutenção da massa muscular.