Projeto para Frigoríficos para Abate de Avestruzes [1]

Frigoríficos para Abate de Avestruzes com ou sem Fabricação Embutidos

 

FRA-001

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 5 animais/dia
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRA-002

Projeto de Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 10 animais/dia.
Projetos , PDF

FRA-003

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 20 animais/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRA-004

Planta Baixa de Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 50 animais/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRA-005

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 75 animais/dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRA-006

Layout de Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 100 animais/dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRA-007

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 125 animais/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRA-008

Projeto de Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 150 animais/dia.
Projetos , PDF

FRA-009

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 200 animais/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRA-010

Planta Baixa de Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 300 animais/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRA-011

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 400 animais/dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRA-012

Layout de Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 500 animais/dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRA-013

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 600 animais/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRA-014

Projeto de Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 700 animais/dia.
Projetos , PDF

FRA-015

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz com capacidade para abate de 800 animais/dia.
Projetos de Financiamento, Plantas e Layout

FRA-016

Planta Baixa de Frigorífico para abate de avestruz e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) com capacidade para abate de 5 animais/dia.
Consultoria, Empreendorismo, Business Plan

FRA-017

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) com capacidade para abate de 10 animais/dia.
Fluxogramas, Orçamento de Obras, Lista de Equipamentos

FRA-018

Layout de Frigorífico para abate de avestruz e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) com capacidade para abate de 20 animais/dia.
Projetos em 3D, Memoriais, Cronogramas

FRA-019

Como Montar Frigorífico para abate de avestruz e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) com capacidade para abate de 50 animais/dia.
Estudos de Viabilidade, Planos de Negócios, Projetos

FRA-020

Projeto de Frigorífico para abate de avestruz e Produção de Embutidos (salsicharia, presuntaria, embutidos e defumados) com capacidade para abate de 75 animais/dia.
Projetos , PDF

Próxima Página - ver mais projetos

 

Frigoríficos para Abate de Avestruzes

Frigoríficos para Abate de Avestruzes

Um dos fatores mais importantes para a produção de aves com finalidade de abate é a idade de terminação, ou seja o tempo que a ave leva do nascimento até atingir o peso ideal para o abate. Existe um grande relação entre a idade ideal de abate e o rendimento.
A carne de avestruz é bastante semelhante à carne bovina no que se refere ao gosto e à cor, entretanto, a carne de avestruz não possui gordura marmorizada, entranhada na carne, a gordura localiza-se fora do músculo e é de fácil remoção, tornando a carne mais magra. Os cortes mais utilizados são os das coxas, pernas e costas da ave. Diferentemente de outras aves de corte como o frango e o peru, o avestruz não tem carne de peito.
O consumo de carne de avestruz é considerado como uma nova opção entre as carnes, assim, em alguns aspectos, existem poucos dados sobre essa indústria, passando-se a utilizar alguns princípios usados para outros tipos de carne, principalmente a carne bovina. À medida que o mercado cresce, aumenta o número de informações específicas dessa espécie.
Vários fatores influenciam a qualidade da carne de avestruz: a idade da ave, a boa gestão dos sistemas de criação, a alimentação do animal, técnicas adequadas de abate, higiene nas fases do processo, temperaturas e condições adequadas do armazenamento do produto acabado.
Quanto mais velha a ave, mais dura a carne, entretanto, atendo os critérios de saúde, toda carne é adequada ao consumo, independentemente da idade, por isso a carne pode atender diferentes mercados, usos e preços.
Os sistemas de criação aberto ou fechado, também influenciam a qualidade da carne. No sistema fechado, existe um maior controle no uso de rações balanceadas ao contrário do sistema aberto ou semiaberto. No sistema de confinamento, há uma grande previsibilidade de como será a qualidade e características da carne, já que existe o controle quanto à alimentação do animal. As doenças das aves afetam a classificação quanto à qualidade da carne, portanto, a biossegurança e cuidados veterinários adequados, são imprescindíveis, como vacinas e medicamentos contra parasitas.
No tocante ao sabor e qualidade nutricional da carne de avestruz, como não há o marmoreamento de gordura branca na carne, considera-se como mais saudável. A gordura amarela aparece como indicador de que a alimentação está desequilibrada, deficiente em alguns nutrientes, esse desequilíbrio, podem causar a degradação de vitaminas e ou minerais nos rins e fígado do animal, fazendo aparecer a gordura amarela, diminuindo a qualidade da carne.
Algumas matérias primas utilizadas na fabricação de rações, podem interferir no final da carne, como a farinha de peixe e o excesso de ferro. O ferro além de interferir no sabor, ainda mancha a carne, fazendo com que perca valor. A alimentação incorreta pode causar estresse na ave e isso pode influenciar a qualidade da carne, dietas pobres tornam o avestruz menos resistente à doenças e esse é outro fator que impacta na qualidade.
Diminuindo-se o estresse em todas as fases de produção, consegue-se aumentar o padrão de qualidade do produto final. O resfriamento adequado inibe a proliferação de bactérias e outros microrganismos, por isso é imperativo que a carcaça seja resfriada à temperatura adequada imediatamente após o abate, estendendo-se a vida útil da carne.