Projetos Prontos para Indústrias de Panificação e Massas

Projeto para Panificadora Industrial, Fábrica de Bolachas Cream Cracker, Fábrica de Mistura para Bolos, Confeitaria, Massas, Macarrão, Pão de Queijo.

 

 

Fábricas de Panificação, Confeitaria e Outros tipos de Indústrias

Como Montar Fábricas de Panificação, Confeitaria e Outros tipos de Indústrias - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

Fábricas de Macarrão e Massas

Como Montar Fábricas de Macarrão e Massas - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

Fábricas de Pão de Queijo

Como Montar Fábricas de Pão de Queijo - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

Fábricas de Pizza e Pastel

Como Montar Fábricas de Pizza e Pastel - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

 

 

 

Plan Nimis

Como Montar Indústrias de Panificação e Massas

Como Montar Fábrica de Pães e Massas

Pães e massas são alimentos que geram muita energia quando ingeridos, são fontes de carboidrato. O pão é um alimento básico em vários países, sendo consumido ao redor do mundo todo; é fabricado a partir de uma massa de farinha de trigo, água e fermento, essa massa é modelada e assada. O fermento tem como finalidade deixar a massa leve e aerada e o glúten da farinha de trigo dá uma textura elástica. Sem dúvida é um alimento muito consumido e muito apreciado, por isso existem vários tipos de pães, dos mais simples como o pão francês até os mais sofisticados como os pães de fermentação natural. Além da farinha de trigo, outros cereais podem ser utilizados na fabricação do pão, como a aveia, o centeio – muito comum na fabricação de pão integral e até arroz. Quando se pretende fazer uma fábrica de pão ou panificadora industrial, pode-se ter uma vasta linha de produtos como biscoitos, bolos, bolachas, produtos de confeitaria, assim um estudo de viabilidade de fábrica de pão ou panificadora industrial, pode ajudar a escolher quais são os produtos mais viáveis para cada planta de fábrica de pães.
As massas encontram-se apresentadas em vários tipos, como massa seca, massa fresca, massa recheada. O macarrão como também é conhecida, é produzido basicamente a partir de farinha de trigo, água e ovos. O comércio da massa seca é muito grande devido à sua durabilidade, não precisando de refrigeração. Existem alguns tipos de massas recheadas (canelone, rondelli, capeleti, ravioli) que podem ser mantidas em temperatura ambiente. As massas frescas como são mais delicadas no que diz respeito à conservação, precisam de refrigeração constante e têm uma vida útil menor. As massas podem ser também divididas em massas curtas (farfalle (gravatinha), gnocchi (nhoque), penne, rigatonni, fusilli e massas longas (espaguete, talharim). A planta da fábrica de massa deve observar quais tipos de produtos se pretende fabricar e também as quantidades, uma vez que precisa ser elaborada para estas finalidades. As máquinas de fabricação de massa, os equipamentos para fabricação de macarrão devem atender esses requisitos de tipo de produto e quantidade.

 

Contatos:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.