Projetos Prontos para Hospital, Posto de Saúde, Unidades de Atendimento de Urgência, Ambulatórios

Projetos Prontos para Hosptal, Posto de Saúde, Pronto Socorro, Unidade Assistencial de Saúde Bucal, Unidade de Saúde Mental, Fisioterapia, Centro de Parto Normal, Hospital-Dia, Banco de Leite, APAE.

 

 

Hospital, Posto de Saúde, Pronto Socorro, Unidade Assistencial de Saúde Bucal, Unidade de Saúde Mental, Fisioterapia, Centro de Parto Normal, Hospital-Dia, Banco de Leite, APAE

Como Montar Hospital, Posto de Saúde, Pronto Socorro, Unidade Assistencial de Saúde Bucal, Unidade de Saúde Mental, Fisioterapia, Centro de Parto Normal, Hospital-Dia, Banco de Leite, APAE - Como Montar uma Empresa - Estudos de Viabilidade - Projetos e Plantas

 

 

 

 

Plan Nimis

Como Montar Hospital, Posto de Saúde, Unidades de Atendimento de Urgência, Ambulatórios

Como Montar Unidades de Saúde e Hospitais

Para montar unidades de saúde e hospitais, algumas regras, devem ser observadas. O órgão que fiscaliza esses empreendimentos é a vigilância sanitária e em âmbito nacional é a ANVISA. A legislação que vigora para esse setor é a Resolução-RDC Nº 50, de 21 de fevereiro de 2002. Essa RDC é a respeito do Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. O projeto, planta baixa e layout de clínicas médicas, clínicas de imagem, hospitais e outros, devem atender exigências contidas nessa legislação.
O que é necessário para montar uma clínica de diagnóstico por imagem

Para montar uma clínica de diagnóstico por imagem ou clínica de imagem, há que se escolher um local apropriado e de tamanho que comporte o tamanho da clínica, dependendo do programa que se pretende. A planta da clínica de imagem deve ser dimensionada para o número de atendimentos que se pretende por dia e também de acordo com o tipo de exames a serem executados, raio X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassom e demais exames. Além do responsável técnico, radiologista, costuma-se ter também um técnico em radiologia para auxiliar nos procedimentos. O projeto de uma clínica de diagnóstico por imagem deve contemplar também instalações adequadas para os funcionários.
Abrir uma clínica Médica.

Qualquer pessoa pode abrir uma clínica médica, desde que tenha um responsável técnico que responda pelos procedimentos e desde que esteja dentro das normas. Nos últimos tempos, montar clínica popular se tornou um empreendimento muito procurado.

Quanto custa montar uma clínica
O custo para montar uma clínica de saúde ou clínica de radiologia vai depender de alguns fatores, se o imóvel será alugado, se será construído, se será reformado, que tipo de exames serão oferecidos, se os equipamentos serão novos. Um estudo de viabilidade ajuda com a estimativa desses custos.

 

Contatos:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.